A famosa passagem bíblica de Gênesis 37 relata uma das maiores maldades que a inveja pode causar no homem.
José é vendido pelos seus próprios irmãos como escravo para o Egito. A história relata a inveja dos irmãos de José para com ele devido ao tratamento que os pais tinham com o garoto desde criança. Não bastasse isso, José costumava contar aos pais o que seus irmãos faziam de errado, culminando assim mais ódio sobre ele. A gota d’água para os irmãos de José foi a descrição que ele fez de um sonho, no qual seus irmãos e pais supostamente se curvariam diante de José. Eles então, o venderam como escravo.
A inveja fez com que as pessoas mais próximas a José pudessem lhe prejudicar… E nos nossos dias não é diferente. A inveja acontece com aqueles que estão ao redor, e nós precisamos tomar cuidado não só em quem confiamos, mas também na forma com que vemos a situação de um irmão. O inimigo costuma a jogar setas malignas no nosso coração, fazendo com que a inveja desperte em nós…
Antes de continuarmos, responda para si mesmo: você acredita que você dá o seu melhor para Deus quando o assunto é o estudo fiel das palavra de Deus?
Será que você não tem negligenciado aquilo que é o mais importante em sua vida, que é a compreensão das Escrituras que te apresentam a vida eterna?
Sabia que é possível estudar teologia bíblica, mesmo diante das correrias do nosso dia a dia, da falta de tempo e de dinheiro? Sim, é perfeitamente possível.
Por isso quero te apresentar um programa Teologia Para Todos. Uma formação completa em teologia que vai fazer você realizar de uma vez por todas o seu sonho de crescer no conhecimento da palavra do Senhor. Clique aqui e conheça esse maravilhoso projeto!
No vídeo abaixo o pastor Fabricio Gonçalves nos ensina através da Palavra de Deus, como lidar com a inveja. Clique no play e descubra como.
Comentários